google adsense

O que o Google Adsense pode fazer por você?

Que tal ter uma renda extra? Que tal ganhar dinheiro apenas com anúncios em seu blog, ganhando a cada clique? Se esse é seu perfil, o Google Adsense é uma ferramenta feita para você.

Entre os blogueiros, o Google Adsense é o mais famoso dos programas. Essa ferramenta foi desenvolvida para que você tenha lucros disponibilizando espaço para anúncios em seus blogs.

Para ter acesso a essa ferramenta, é necessário primeiramente ter um blog e criar uma conta no Google Adsense. Com tudo cadastrado basta você configurar seu blog para receber os anúncios.

            É lógico que para alcançar o sucesso é necessário esforço. Você terá que ter um blog sobre determinado assunto e, de acordo com o nicho que você trabalhe, o Google disponibilizará diferentes anúncios em suas páginas. Por isso, um blog bem elaborado, com artigos bem definidos e bem redigidos trarão mais acessos ao seu blog e, consequentemente, mais cliques nos anúncios publicados. E lembre-se: você ganha por anúncio clicado.

            Entenda esse processo como se o Google alugasse um espaço em seu blog para exibir anúncios. O anunciante paga ao Google pela propaganda e você recebe cada vez que esse anúncio for clicado. Por isso, na hora de configurar sua conta, escolha o espaço ideal para que esse anúncio seja exibido. Depois, escolha o seu tamanho. Escolha também o anúncio ideal para seu conteúdo. Por exemplo, um artigo composto somente de texto pode ter melhor resultado se o anúncio for composto basicamente por imagens.

            Mas não pense em sair clicando nos anúncios para aumentar seu lucro. Esse tipo de conduta é condenada pelo Google Adsense, que tem sistemas de rastreamento de cliques, banindo aqueles que clicam em seus próprios anúncios.

            Os valores pagos por clique variam, mas imagine um blog com 3000 visitas diárias, das quais 1500 pessoas cliquem no anúncio. Multiplique essas 1500 clicadas por 10 centavos, por exemplo. Você terá naquele dia recebido 150 dólares. Já imaginou as possibilidades de ganho?

            Através dessas simples dicas, o Google Adsense pode transformar sua vida. Você pode ter uma renda muito melhor produzindo conteúdo de qualidade para seu blog. Tendo um blog relevante, o Google Adsense possibilitará a você esses ganhos.

            Por isso, tenha sucesso trabalhando com um nicho lucrativo, procure criar um conteúdo relevante, otimizados para seu público-alvo. Certamente essas dicas garantirão o sucesso de seu blog, gerando um número maior de cliques e aumentando o seu ganho.