dinheiro online

Como ganhar dinheiro com o Google Adsense

          O Google é conhecido por oferecer diversos serviços muito bons e gratuitos, ao ponto que algumas pessoas mais leigas, perguntam-se como a empresa pode lucrar tanto. A lógica das grandes empresas que promovem serviços web é ter o maior número de usuários possíveis, para então vender espaço de propaganda para terceiros e assim obter lucro.

          Esse espaço de mídia possui a incrível vantagem de ser direcionado a um grupo de pessoas, pelas estatísticas e buscas anteriores. Dessa forma, a propaganda tem muito mais impacto do que em outros meios de comunicação convencionais. Por exemplo: alguém que procure sempre por “futebol” no Google, provavelmente verá mais banners ligados a este assunto.

          Outro aspecto interessante é a aderência e variedade de sites que adotaram o Google Adsense como forma de monetizar seu trabalho na web. Se por um lado o clique em uma propaganda ficou cada vez mais barato, o mais marcas e campanhas aderiram a esse tipo de marketing digital.

E para tudo isso terá que abrir uma empresa ou ter um CNPJ, então estamos aqui para resolver essa burocracia.

Estratégia

          Para conseguir uma quantia razoável é preciso ter bastante público, seja em um site ou blog. E para isso é preciso ter um conteúdo que seja interessante e chame muitas pessoas por si só. Invista em um bom acabamento do seu conteúdo e não cometa o erro de encher seu site com centenas de banners, isso afastará novos visitantes.

          Tome cuidado para colocar a propaganda em um local que chame a atenção do usuário e ao mesmo tempo não seja invasiva demais. Note como outros sites utilizam eles. O Google também permite que você escolha quais marcas apareceram, evite deixar que marcas que destoam muito do seu tipo de conteúdo.

          É possível inserir em seu próprio conteúdo, estímulos para seus usuários clicarem na propaganda, mas faça esse tipo de coisa com cuidado, pois a maioria dos visitantes não reage muito da forma esperada.

Lucro

          O Google paga cerca de 40 centavos por clique e libera o dinheiro apenas quando a quantia é igual a R$ 100. Para lucrar de verdade com o Adsense é necessário investir em uma forma de receber muitas visitas em seu site. Elas podem vir através de SEO, indicação de sites parecidos com o seu ou um investimento inicial para ficar mais bem cotado em ferramentas de busca.

          No início o lucro será difícil, porém com o tempo a tendência é a de que o crescimento seja exponencial.

          Para não ter surpresas tente cativar um público fiel, que visite o seu site com frequência.

          O AdSense é uma ferramenta excelente para quem quer monetizar seu conteúdo online, e ainda possui muitas ferramentas que o ajudaram no processo.

E aí já tomou sua decisão? Se a resposta é SIM! Chegou a hora de abrir uma empresa ou ter um CNPJ, então estamos aqui para resolver essa burocracia.