5 Passos Para Aumentar Suas Vendas

Logo abaixo você vai ter a oportunidade de conhecer 5 passos simples para elevar suas vendas com o poder da persuasão. Esses 5 passos podem ser utilizados tanto em e-mails e vídeos de vendas, quanto na abordagem pessoal.

Passo 1 – Qual é o problema?

Seu produto ou serviço foi projetado para resolver um problema particular, uma dor ou uma situação que o público enfrenta. Uma grande parte do seu público ainda não sabe que tem o problema que o seu produto ou serviço resolve, então você precisará mostrar para as pessoas quais situações elas podem estar enfrentando, bem como as consequências de continuar do jeito que estão.

Antes de vender algo a alguém você tem que saber quais são as dores que seu público enfrenta, quais são as consequências deles permanecerem com o mesmo e precisa ter em mente como o seu produto ou serviço vai auxiliar as pessoas a solucionarem o problema.

Passo 2 – Por que ninguém resolveu ainda?

Você já descobriu qual o problema o seu público enfrenta, entretanto algumas pessoas já tentaram resolvê-lo de alguma forma. Para conseguir um grau maior de envolvimento você precisa explicar o porque (gatilho) de algumas soluções não darem certo.

Pergunte-se:

Por que ninguém resolveu esse problema ainda?

Por que as antigas soluções para esse problema não são mais válidas?

O que há de errado com as soluções anteriores?

Por que o problema persiste? Por que não é solucionado?

Ao ter isso em mente você poderá empregar muito bem o gatilho do “porque” e engajar seu público ainda mais para sua oferta.

Passo 3 – Como será sua vida?

O próximo passo é você fazer o seu público imaginar como será a vida deles quando o problema for resolvido. Lembre-se, as pessoas compram a transformação, não o produto ou o serviço.

Para fazer as pessoas imaginarem seja o mais específico possível, dê exemplos reais e palpáveis. Por exemplo, se você estiver vendendo produtos relacionados a emagrecimento você pode falar como a pessoa vai se sentir ao se olhar no espelho, quais roupas ela vai poder usar, como sua disposição e energia vão aumentar etc.

Antes de você vender algo faça uma lista com pelo menos 10 benefícios concretos que o seu produto ou serviço vai trazer para a vida da pessoa, quando você tiver essa lista comece a pensar em como poderá utilizar as palavras para fazer a pessoa se imaginar com o problema totalmente resolvido e desfrutando dos resultados. Para otimizar os resultados utilize o gatilho da dor e do prazer para mostrar o que a pessoa não mais vai ter de dor e o que vai passar a ter de prazer.

Passo 4 – Aqui está a solução

Até o passo três você não vendeu nada, apenas apresentou um problema, explicou porque ele ainda não foi resolvido e mostrou como a vida seria diferente se a pessoa pudesse solucioná-lo.

Nesse ponto você vai mostrar como seu produto vai ajudá-la a solucionar o problema. Aqui você deve mostrar o que o seu produto faz e o que ele é.

Para maximizar os resultados dessa etapa você deve saber claramente quais são os diferenciais do seu produto, e como, especificamente a pessoa vai se beneficiar com a utilização do mesmo.

Passo 5 – Ação!

Até o presente momento você preparou o terreno, agora você deve dizer o que a pessoa deve fazer. Não se intimide, fale exatamente o que você quer que a pessoa faça, comprar, reservar, se inscrever etc.

Um ponto muito importante é, seja extremamente claro e específico em seu pedido de ação, dessa forma você evita que as pessoas fiquem confusas.

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