tecnologia

Tecnologia é estratégia para empreender em TEMPOS DE CRISE

Essa é a palavra que está em discussão há longos meses. Os mais céticos acreditam que ela nem existiu. Os mais pessimistas, acham que ainda está longe de acabar. O melhor é acreditar que estamos melhorando e que essa palavra deixará de ser ouvida em breve.

Mas como empreender, crescer e lucrar diante do pessimismo do mercado? Um dos fatores que possibilitam a passagem por essa fase de turbulência para a maioria das empresas é investir em tecnologia e inovação.

Grandes empresas investem nessa ferramenta para analisar os dados que tem em mãos e agir com o foco no cliente.

A Moura Informática é um exemplo de instituição que encontrou na tecnologia uma aliada pra crescer. A empresa proporcionou aos seus clientes algumas mudanças nos ERPs que facilitaram a gestão das companhias de seus clientes.

“ O primeiro passo para reverter o quadro de crise é estudar o mercado e compreender a necessidade de transformar os antigos softwares em plataformas web. Elas são acessadas de qualquer aparelho que possua conexão com internet e proporcionam funcionalidades importantes, como relatórios gerenciais em tempo real que são de suma importância para as empresas” explicou o Diretor Comercial da Moura Informática, Felipe Moura.

Ferramentas que auxiliam a rotina empresarial visam a eliminação de tarefas mecânicas como o leva e traz de documentos fiscais para o escritório de contabilidade. Com esta ferramenta, o contador pode verificar os impostos e outros arquivos, erradicando a duplicação de pagamentos. Além disso, o programa fornece melhorias nos processos para que o contador se torne um consultor de sua empresa, garantindo as atualizações fiscais que são constantes no Brasil.

Outra ferramenta que proporciona total segurança de dados é o armazenamento em nuvem. Grandes companhias já utilizam este recurso pela complexidade de suas informações. As médias e pequenas empresas usam por ser uma arma contra o ataque freqüente de hackers que “sequestram” o banco de dados da empresa, que se vê obrigada a pagar um alto valor pelo resgate. Com o banco de dados armazenado em nuvem, este problema é eliminado, graças a segurança proporcionada pela ferramenta de baixo investimento. Um computador servidor instalado dentro da empresa sai mais custoso que o armazenamento em nuvens. Essa ferramenta realiza backups diários e é replicado em servidores em outros continentes, garantindo a integridade de sua empresa.

Entre estas e outras tecnologias, o mercado se adequa às novas tendências e atende as necessidades de um público que pesquisa bastante antes de comprar um produto ou serviço, graças à globalização e o fácil acesso às informações. Isso torna o mercado mais competitivo e quem ganha são os próprios clientes com produtos modernos e tecnológicos com preços acessíveis.