Contratar um contador em São Paulo

Contratar um Contador em São Paulo – O Que Você Precisa Saber Antes!

Para abrir uma empresa no Brasil é necessário ter um bom contador, até porque isso é lei no país. Se você é de São Paulo e tem ou quer abrir uma empresa, um dos primeiros passos é contratar um contador em São Paulo.

Para uma empresa, independente do seu ramo de atuação, é necessário contratar um bom profissional. Essa contratação deve ser feita não porque é uma obrigação (lei), mas também porque o contador vai facilitar o andamento da sua empresa, principalmente nos quesitos tributários.

O contador é o profissional responsável por manipular e fazer a interpretação dos documentos da sua empresa. Além de manipular e interpretar, o contador faz relatórios que ajudam na administração e tomada de decisão, assim como também presta assessoria.

Quando você faz a contratação de um contador está evitando futuros problemas e dores de cabeça. No entanto, é necessário que você tenha certeza que está contratando um bom profissional.

Um contador quando não é bom pode trazer diversas consequências negativas para a sua empresa, desde problemas financeiros até mesmo problemas com a justiça.

Contadores ruins podem deixar de pagar impostos, pagar mais impostos do que devem, errar códigos e a folha de pagamentos e cometer muitos outros erros que um bom contador não comete.

Para que você possa contratar contador em São Paulo que seja bom e que ajude a contribuir para a saúde da sua empresa, mostraremos alguns cuidados que você deve ter e passos para fazer essa contratação.

Cuidados ao contratar um contador em São Paulo

Por ser um profissional importante para a empresa, há alguns cuidados que devem ser tomados para garantir que você não saia no prejuízo durante essa contratação. Veja a seguir o que você precisa saber antes de contratar um contador em São Paulo.

– Certifique-se da regularidade do escritório de contabilidade

Essa dica é a mais clichê, porém essencial para que você possa evitar problemas ao contratar um contador em São Paulo. No entanto, mesmo sendo uma dica clichê, muitos não pesquisam a regularidade do escritório de contabilidade antes de fazer a contratação do profissional.

Por esse motivo, pesquise sobre a empresa e certifique-se de que ela atua de modo regular no mercado. Desta forma você garante a contratação de serviços de qualidade para a sua empresa.

– Procure recomendações do contador

Quem já foi cliente do contador com certeza vai saber te falar melhor como ele trabalha e se é um bom profissional ou não. Por isso, uma das melhores formas de saber se os serviços de contabilidade prestados são realmente bons ou não é indo atrás de quem já utilizou os serviços.

Quando um cliente não ficou satisfeito com os serviços de um contador ou de alguma forma foi prejudicado, com toda certeza ele não fará a indicação do mesmo. Isso acontece em qualquer setor, não somente no de contabilidade.

– Verifique o registro junto ao CRC do escritório do profissional

Contratar um contador em São Paulo - Visite o escritório

Se você quiser conhecer um pouco mais a respeito do contador, uma dica é é pesquisar se existe registro do escritório de contabilidade. Tire dúvidas quantas vezes você achar necessário, pois dessa forma você consegue conhecer melhor o seu contador online.

– Cuidado com o contrato

Todo contrato deve ser lido com muita atenção antes de ser assinado, pois depois não temos como voltar atrás e ficar cobrando o que não há no contrato. Por este motivo, antes de assinar o contrato que firma a prestação de serviços do contador para você, leia atentamente cada cláusula e verifique quais serviços o profissional irá prestar.

A descrição dos serviços é algo que deve constar no contrato. Caso não tenha, solicite a inclusão para que você possa assinar. Além disso, tire todas as suas dúvidas antes de assinar esse documento.

– Acompanhe os serviços do contador

Mesmo após contratar um contador em São Paulo é necessário fazer um acompanhamento de perto do seu trabalho. Esse acompanhamento pode ser feito por meio de reuniões, presenciais ou a distância. Além disso, é importante que o acompanhamento aconteça por meio de emissão de relatórios.

Com as reuniões você conseguirá esclarecer dúvidas que possam surgir e com os relatórios você consegue acompanhar a contabilidade da sua empresa mais de perto e com os dados apresentados de forma mais resumida.

– Saiba sobre a disponibilidade do contador

O contador é um profissional que deve ter disponibilidade para a sua empresa, podendo estar presente em todas as situações que você mais precisar. Por isso sonde a disponibilidade dele para ter certeza que terá o profissional a disposição quando realmente precisar.

– Verifique se o profissional entende sobre a legislação vigente

Essa dica muitos ignoram ou até mesmo esquecem. Sempre que for contratar um contador em São Paulo verifique se ele está atualizado e por dentro da legislação vigente. Além disso, certifique-se de que trabalha de forma proativa e personalizada, sempre querendo atender às características individuais de cada negócio.

– Verifique se o contador é adequado para a sua empresa

Empresas dos mais diversos segmentos e portes necessitam desse profissional, por isso certifique-se antes de contratar um contador que ele possua serviços que sejam importantes para o perfil da sua empresa.

– Atente-se para o registro no CRC

Todo contador e escritório regular possui registro no CRC (Conselho Regional de Contabilidade). Esse órgão é o responsável por regularizar tais serviços prestados, por isso é importante verificar se o profissional está regular nesse órgão ou não. Isso aumenta a sua segurança ao contratar tais serviços.

– Analise canais de comunicação que o contador disponibiliza para o seu cliente

Contratar um contador em São Paulo - Canais de comunicação

Como esse profissional precisa estar disponível sempre que a sua empresa necessitar, é importante que você saiba quais são os meios que você pode entrar em contato com ele.

Verifique qual é o tempo de resposta dele e por onde ele pode te dar mais suporte. Ele utiliza skype? E-mail? WhatsApp? Outros? Colha os canais de comunicação e verifique por onde ele te atende mais rápido.

Conclusão…

Agora que você sabe tudo o que precisava saber antes de contratar contador em São Paulo você já está mais seguro para fazer a sua escolha.

Lembre-se de escolher um bom profissional, pois ele será o principal responsável por manter a estrutura financeira da sua empresa saudável.