Como Vender no Mercado Livre e se destacar em 2021?

Você está precisando faturar e deseja saber como vender no Mercado Livre? No Mercado Livre é possível vender praticamente qualquer tipo de produto, há possibilidade de atender vários nichos em único ambiente.

Mostraremos um passo a passo prático, para quem deseja abrir uma empresa e expor seus produtos em uma das plataformas de vendas mais poderosas do país hoje, confira!

Números Impressionantes do Mercado Livre

Os números do Mercado Livre são fantásticos em comparação com seus principais concorrentes. Segundo pesquisa realizada pela empresa Gross Merchandise Volume (GMV) o volume de vendas da plataforma ultrapassou os US$ 3,9 bilhões, uma alta considerável de 19,7% somente em transações feitas em dólar.

Ainda segundo o GMV, as operações do marketplace no Brasil subiram em média 23,4% em reais. O Mercado Livre vendeu cerca 109,5 milhões de itens no país, com um volume de faturamento de mais de R$ 428 milhões de reais, uma alta de 28% em comparação com o ano de 2019.

Ainda segundo os analistas do comércio online, a expectativa é que as vendas no Mercado Livre cresçam ainda mais nos próximos cinco anos. Uma ferramenta poderosa para quem deseja alavancar os negócios no pós pandemia.

Passo a passo para vender no Mercado livre

Se deseja entender na prática como vender no Mercado Livre, exibiremos um passo a passo simples e objetivo para auxiliar você que necessita anunciar um produto ou serviço na plataforma, confira:

1º Crie sua conta no Mercado Livre

Uma das melhores vantagens do Mercado Livre é que você poderá escolher se deseja vender como pessoa física ou jurídica, somente é possível criar anúncios após a conclusão do cadastro.

2º Verifique se os dados estão completos

No Mercado Livre, é necessário completar os dados como pessoa física e jurídica, na sessão pessoa jurídica você tem que incluir CNPJ e Razão Social, esses dados são de extrema importância para conseguir emitir a nota fiscal para seus fornecedores e clientes.

3º Crie anúncio dentro do ML

Para iniciar a criação de anúncio, clique no botão para “vender”, que está localizado no menu superior no ML, no título incluam dados realmente úteis, para que os clientes consigam acessar seu produto. No entanto, seja original na hora de criar o título, tenha cuidado com o SEO, este título estará na URL da página.

Para vender nesta plataforma, é necessário ser honesto(a) com seus clientes, mostrar exatamente quantos itens tem em estoque, seja verdadeiro(a) quando mostrar as características e benefícios que cada produto ou serviço tem a oferecer.

4º Defina a categoria do produto

Depois de definir o que vai anunciar, no Mercado Livre existem duas formas de anúncio, que são clássico e premium. Não esqueça de incluir informações relevantes como dados do produto, fotos, para que a descrição seja a mais completa possível.

Seus anúncios sempre estarão vinculados às ofertas que a própria plataforma disponibiliza, as mercadorias também devem ser categorizadas com o máximo de informações possível, e você não deverá esquecer de selecionar a opção Mercado Envio, disponível na ferramenta de logística.

5º Configure o mercado pago

Quando finalizar o preenchimento com as informações de seus produtos, você deve configurar o Mercado Pago, para conseguir aceitar todas as bandeiras e métodos de pagamento. Também é possível transferir o valor das vendas para sua conta

A importância de ter um CNPJ

O CNPJ é imprescindível para empresas que desejam comercializar produtos na internet, além disso, transmite uma maior credibilidade para os clientes. Através do CNPJ, o empreendedor tem acesso a muitos benefícios, como a licença-maternidade, auxílio-doença, etc.

Graças ao CNPJ, há possibilidade de obter crédito com maior facilidade, emitir notas fiscais sem burocracia, obter máquinas de cartão, os funcionários têm direitos trabalhistas como férias, a aposentadoria é amparada pela lei, o que vai facilitar seu crescimento dentro da plataforma.

Portanto, ter um CNPJ poderá facilitar até mesmo o processo de importação/exportação, já que alguns produtos comercializados no Mercado Livre são vendidos também para fora do país.

Antes de começar a exportar ou importar, é necessário ficar atento ao Artigo 17, inciso X da LC 128/2008, pois existem restrições que deverão ser cumpridas e uma delas é a obrigatoriedade de ter uma empresa devidamente registrada.

Para evitar este tipo de problema e turbinar os seus lucros, o primeiro passo é contratar um Contador especializado em vendas no Mercado Livre e abrir sua empresa imediatamente.

O Que é Contabilidade Online?

Se você deseja conhecer o processo de como vender no Mercado Livre, nossa empresa está à sua disposição. Fazemos serviços como abertura de empresa, migrações de MEI para ME, enfim, tudo dentro do seu orçamento para que você possa se concentrar apenas em expandir seus negócios dentro da plataforma.

Menos Burocracia

Deixamos sua empresa totalmente em dia com a legislação, cuidamos de todos os processos relacionados ao fisco, nosso atendimento é 100% online, quando você contrata nossos serviços, sua empresa tem mais tempo para se dedicar aos projetos e menos dores de cabeça com processos burocráticos que retardam suas ações de marketing e vendas.

Pague menos Tributos

Se você pretende vender bem e não ter problemas com impostos e altas taxas, nossa Contabilidade poderá ajudá-lo a ter um negócio 100% lucrativo, principalmente para a emissão de notas fiscais, pagamento correto de tributos e demais exigências garantidas pelo direito do consumidor que são obrigatórias para empresas sérias dentro do Mercado Livre.

Suporte Especializado

Atendemos vendedores e lojistas nos mais variados nichos dentro do ML, ou seja, quando você contrata os nossos serviços, você terá acesso a uma equipe experiente pronta para atendê-lo em todas as situações relacionadas a vendas online.

Em resumo, a Contabilidade online nada mais é do que uma plataforma interativa e fácil de utilizar, incluímos todas as atividades relacionadas a contabilidade em um único ambiente, para facilitar o dia a dia do seu negócio.

Portanto…

Se você quer saber mais como vender no Mercado Livre, Fale agora mesmo com nossos Contadores online, estamos à disposição para ajudá-lo(a) a se formalizar e começar o quanto antes a alavancar os seus negócios no Mercado Livre.

Aguardando ansiosos o seu contato!