black and gray digital device

Como montar um e-mail marketing de sucesso?

Se tornar dono do próprio negócio ficou cada vez mais fácil. A possibilidade de não ter chefes e ganhar estabilidade financeira tem sido muito conquistada ultimamente.

Os segmentos de mercado cresceram muito de anos para cá. Cerca de 400 mil negócios abrem a cada ano e, muitos deles se tornam empresas financeiramente rentáveis. Mas vai fazer de você um microempresário de sucesso?

E-mail marketing

Trabalhar o e-mail marketing é o melhor passo para conquistar sucesso no meio online. Você precisa acumular endereços eletrônicos e automatizar, organizar e enviar seu conteúdo para eles. Abaixo damos algumas dicas para você usar o e-mail marketing totalmente a seu favor.

Proximidade

Quando você prepara um conteúdo para enviar através das Newsletters, não pode deixar de se aproximar do leitor. Se o e-mail é impessoal, ele não estabelece laços com ninguém.

Portanto chame o cliente pelo nome e sempre deixe a sua assinatura no final, não a da empresa. Isso torna a relação mais pessoal e humana.

Segmentação de suas listas de contatos

Saber o que escrever e para quem é o primeiro passo para se ter um engajamento efetivo de seus contatos. Promover networking a partir do e-mail marketing também é demonstrar que seu conteúdo é relevante. Então, não adianta enviar um e-mail sobre como limpar mamadeiras para altos engenheiros. Por mais que alguns deles possam se interessar pelo assunto, as chances sou poucas e, principalmente, maior é a probabilidade de seu conteúdo, no caso irrelevante, ser encarado como spam.

Títulos irresistíveis

As pessoas só leem e-mails e notícias se a manchete os atrai. A primeira impressão conta muito neste ramo. Ninguém quer ler algo monótono ou sem graça. Então trabalhe bem os títulos para atrair cada vez mais leitores.

Não apele para listas de e-mail compradas

Isto é um erro. Elas não funcionam da maneira que você espera e ainda podem te fazer perder credibilidade. Você não invade o espaço de alguém sem a permissão do indivíduo, portanto comprar listas de e-mail está fora de cogitação.

Modernize-se

Muitas pessoas não têm tempo ou condições de entrar no computador todo o tempo para checar os e-mails. Então personalize seus e-mails também para os dispositivos móveis. Você deve sempre acompanhar a tecnologia para proporcionar o melhor para o seu cliente e espectador.

E-mails curtos são a regra

Nada de estender muito os e-mails, contando a trajetória da empresa, como vocês chegaram até o topo, como tudo começou, etc. Vá direto ao ponto e converse diretamente através do seu conteúdo.