close up shot of laptop screen

7 Dicas para bombar na Internet!

Iniciar um negócio online pode ser algo assustador no começo, já que você tem que planejar inúmeras coisas e ainda dar conta das publicações, produtos e vendas.

Mas é imprescindível que alguns passos e cuidados possam ser tomados para a boa administração do seu blog e, por isso, discutiremos abaixo o que você deve ou não fazer para tornar o comércio online bem-sucedido.

Não force a propaganda

No ramo de blogs, o crescimento do mercado atraiu muita gente. Mas de forma errada. Muitos conteúdos publicados parecem puras propagandas, que só elogiam os produtos cortesia das grandes marcas.

O blogueiro acaba se tornando o seu site em um verdadeiro veículo de marketing. E os consumidores da marca vão condenar este ato, perdendo a confiança no produto.

Tenha identidade

A plataforma online vai além dos editoriais de moda, vendas e revendas de produtos, produção de conteúdo e revistas conceituadas. Nela o leitor se aproxima do blogueiro e é possível ver o que ele realmente procura.

Não se prenda a produtos caros

Nem todos são ricos e, é por isso que o seu negócio não pode divulgar somente objetos caros ou oferecer somente coisas superfaturadas. Muitas mulheres são apaixonadas pela Prada, Chanel e afins, porém nem sempre podem gastar,

As lojas que apresentam produtos mais acessíveis são muito mais procuradas. Ainda mais em um momento de recessão. Isto democratiza o produto e mostra que não importa o seu orçamento, sempre há uma maneira de comprar gastando pouco.

Qualidade na fotografia é tudo

Em sites de saúde, marketing ou economia, a imagem pode até ficar em segundo plano. Mas não em lojas virtuais, blogs monetizados ou comercio de infoproduto. A figura imagética compõe o produto apresentado, por isso, não pode ficar de fora.

Não desista nas dificuldades

Calma é alma do negócio. Administre aos passos e devagar o seu blog para que o processo ocorra naturalmente. No começo as visualizações são poucas, o tráfego é baixo e o lucro não vem com muita facilidade.

Tenha uma boa estrutura

Saber escrever e montar um bom site é um dos pré-requisitos básicos para ter um negócio rentável na internet. Não adianta nada postar produtos de qualidade sem organização e posts sem revisão. O conteúdo tem que ser inteligente, bem construído e cativante.

Aprenda com os clientes

Se tem uma coisa que pode te ajudar no seu negócio é a opinião alheia. Escute as críticas negativas e positivas. Elas são muito construtivas, te mostram o que está errado e podem alavancar seu comércio.