person standing on hand rails with arms wide open facing the mountains and clouds

6 Dicas Para Comprar Economizar com Passagens Aéreas

Comprar passagens aéreas mais baratas nem sempre é tarefa fácil, mas existem algumas dicas que podem e vão ajudar e muito na hora de economizar comprando suas passagens aéreas.

Os preços mudam o tempo todo, mas via de regra, existem alguns padrões que se repetem e principalmente, algumas empresas que estão sempre fazendo promoções e vendendo passagens mais baratas.

1. Dia e hora certa para voar

A maioria das companhias aéreas costuma dar descontos para alguns voos que tem menos procura. Dias como terças, quartas e sábados, assim como voos com horários entre 10 da manhã e 4 da tarde são os melhores para conseguir passagens mais baratas.

2. Hora certa para comprar

Não é só o horário que você escolhe para voar que influencia no preço. O horário que você compra as passagens também deve ser levado em conta. Já que muitas companhias aéreas fazem essa diferença em seus sites. Procure comprar pelo site entre meia noite e 5 horas da manhã. A diferença no preço vai compensar o inconveniente do horário.

3. Comprando com Antecedência

Algo em que nem todo mundo presta atenção é que quanto mais perto da data da viagem, maior fica o preço da passagem. Sempre que possível compre suas passagens com antecedência.

Se conseguir se planejar e comprar suas passagens com meses de antecedência, a diferença no preço será enorme. Assim como escolher bem o dia de volta. Evite comprar passagens de volta o domingo, é sem dúvida o dia mais caro.

4. Sites de Compras Coletivas

São muitos os sites de compras coletivas espalhados pela rede. Tudo o que você precisa fazer é pesquisar e encontrar alguns sites que tenham uma área específica de viagens, se inscrever e esperar as ofertas.

Essa dica é muito boa para quem tem tempo para pesquisar e pode escolher com folga. Você vai conseguir economizar bastante se puder esperar.

5. Sites de pesquisa

Existem alguns sites que reúnem várias companhias aéreas tornando mais fácil fazer pesquisas sobre preços de passagens e sua disponibilidade. Além da oportunidade de pesquisar, esses sites também teem promoções próprias, basta ficar ligado e acompanhar diariamente.

6. Existem outras companhias

Se você quer economizar, então está na hora de deixar de ser preconceituoso e começar a experimentar outras companhias aéreas. É incrível e parece besteira, mas muita gente deixa de economizar por simples preconceito. Já que acreditam que só porque uma empresa cobra mais barato por sua passagem, o voo será de qualidade muito inferior.

E isso nem sempre é verdade.