A contabilidade online é para você?

Nos dias de hoje, o que mais precisamos é otimizar tudo que é possível. Qualquer coisa que vier para economizar tempo e aumentar a praticidade melhora e muito a vida de qualquer pessoa, principalmente para quem é dono do próprio negócio e precisa dar atenção a tantas atividades diferentes ao mesmo tempo.

Mas inclusive para situações mais sérias, como por exemplo, a contratação de um contador? A resposta é sim. Cada vez mais, empresas de todos os tamanhos têm optado pela contabilidade online, uma forma muito mais fácil de lidar com esta importante tarefa.

Mas, não só isso, quando falamos de contabilidade online, temos que ter segurança em que estamos contratando, portanto a dica é PESQUISE MUITO!

Para ajudar você a tomar a decisão de optar ou não por uma contabilidade online, preparamos este artigo listando tudo de forma direta. Veja a seguir:

Pontos fortes

Agilidade

Cuidar da contabilidade pessoal ou de uma empresa é uma tarefa que demanda muito tempo. São muitos documentos, taxas, impostos, leis e regras para gerenciar. Com a contabilidade online tudo isso fica bem mais fácil, já que os sistemas são desenvolvidos para facilitar a vida. Eles garantem um passo a passo superfácil de entender e que pode ser seguido sem maiores problemas e no menor tempo possível.

Isso sem contar do tempo que vai economizar no trânsito. Nas cidades grandes, uma simples visita ao contador pode demorar quase um dia inteiro, tudo que um empreendedor não pode fazer.

Atendimento fácil

E não se preocupe se precisar de ajuda. Pois o atendimento é sempre rápido e realizado também via internet. Assim você tira todas as suas dúvidas sem nem precisar sair da sua empresa.

Mobilidade

Se você viaja muito ou tem pouco tempo para encontrar seu contador, com a contabilidade online isso não é um problema. Afinal, tudo pode ser feito de qualquer lugar. Basta ter acesso à internet.

Prático e gera menos erros

Calcular todas as taxas e impostos de forma correta não é algo muito simples. Mas com a contabilidade online é muito mais fácil, já que o sistema vai fazer todas as contas para você.

Assim, além de evitar possíveis erros simples, você ganha em praticidade, ganhando tempo para dedicar ao que realmente importa.

Custo

E o melhor de tudo isso é que o custo de optar por este tipo de contabilidade é muito menor do que o modelo tradicional. Ou seja, além de economizar tempo, você ainda gasta menos, ganhando mais fôlego para investir em outras áreas do negócio.

Pontos fracos

As desvantagens de optar por um contador online são muito poucas. Mas este tipo de serviço não é a melhor opção para quem não tem todas as informações guardadas ou quem é muito desorganizado com os próprios dados.

E não estamos falando da documentação que fica nas mãos do contador, mas sim de informações bastante simples, como por exemplo, o livro caixa

Se você não tem certeza a que ponto sua contabilidade está em dia, é melhor, antes de mais nada, optar por uma boa e longa conversa com um profissional primeiro. E assim que tudo estiver certinho, migrar para a opção online, que economiza tempo e dinheiro.