5 oportunidades de sucesso para empreender em 2018

E para evitar erros, que tal conferir neste artigo 5 oportunidades de sucesso para empreender em 2018?

Principalmente durante a fase de crise econômica, montar o próprio empreendimento pode ser uma maneira eficaz e prática de evitar o desemprego, sendo para melhor: garantir maiores lucros do que antes, enquanto colaborador. Mas, antes consulte um contador para te orientar melhor, a melhor opção hoje e com redução de custos considerável é a contabilidade online e veja as opções que mais se encaixa ao seu negócio.

1. Venda de cosméticos por varejo

Você sabia que a vaidade é hoje a quarta maior geradora de renda em todo o mundo? Pois é: atualmente, os produtos de beleza, tais como perfumes e cosméticos, movimentam mais do que o próprio PIB da Alemanha e de muitos outros países europeus.

No Brasil o mercado de varejo é bem estruturado para a venda de cosméticos, e mesmo com a crise, as pessoas (especialmente as mulheres) não conseguem deixar os cuidados com a beleza de lado.

A melhor ideia para o momento é apostar em produtos que sejam voltados diretamente ao consumidor final, o que é uma solução mais em conta e também mais simples.

2. Comida prática (como os food trucks, por exemplo)

Independentemente de crise econômica, o segmento de alimentação é um daqueles que nunca deixam de faturar. Porém, ao invés de ir a restaurantes caros, quem estiver querendo economizar vai procurar opções mais baratas e práticas ao mesmo tempo.

E é aí que você entra, oferecendo alternativas que sejam economicamente mais viáveis. Os food trucks se destacam nesse sentido uma vez que oferecem boa comida, porém, por preços mais modestos.

3. Conserto de produtos

De um lado as roupas, que continuam descosturando. De outro, os smartphones – os deixamos caírem no chão e quebrarem a tela. E se fora da crise o mais adequado seria logo substituí-los, atualmente, o orçamento mais apertado prefere a procura por um serviço de reparo.

E considerando que durante a crise as pessoas tendem a consertar o que elas já têm ao invés de comprar algo novo, o serviço de conserto pode ser uma ótima alternativa para empreendedorismo.

4. Divulgação e produção de conteúdo

De uma forma geral, a oferta de serviços de marketing digital – não estamos falando só de anúncios publicitários, mas sim, de conteúdo e informações que também auxiliem o cliente em seu cotidiano – também é uma boa alternativa para quem deseja se tornar empreendedor neste ano.

O objetivo, neste caso, é cuidar da imagem do cliente na internet, gerando conteúdo que seja exclusivo, relevante e ao mesmo tempo, agradável. Isso também é o que lhe traz maior credibilidade, seja ele de pequeno, médio ou grande porte.

5. Mercado de franquias

O segmento de franquias cresceu quase 12% só no último semestre – mesmo em meio à crise econômica. A franquia é uma ótima alternativa de empreendimento para quem quer total segurança, uma vez que o franqueador já conta com o ‘know-how’ daquela determinada área de atuação.

Além disso, ter uma marca que já é conhecida entre o seu público alvo é uma boa alternativa em épocas de crise, uma vez que arriscar a construção de uma nova marca nesse período pode demandar muito esforço – e sem a garantia de retorno.

Por fim é isso consulte agora o Contador para que possa entrar de pé direito em seu negócio.